Confira uma seleção de fotos da África do Sul que fizemos para que você conheça um pouco mais da cultura desse país. Inserimos também informações sobre a África do Sul entre as fotos:

_96268492_afp

África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2.798 quilômetros de litoral.

01

É limitado pela Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.

01-AUGRABIES

O país é conhecido por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas. A Constituição reconhece 11 línguas oficiais.

1-slide-botswana-south-africa-victoria-falls-elephant-med

Duas dessas línguas são de origem europeia: o africâner, uma língua que se originou principalmente a partir do neerlandês e que é falado pela maioria dos brancos e mestiços sul-africanos, e o inglês sul-africano, que é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, mas é apenas o quinto idioma mais falado em casa.

02

Considerado uma economia de renda média alta pelo Banco Mundial, o país é considerado um mercado emergente. A economia sul-africana é a segunda maior do continente (atrás apenas da Nigéria) e a 25ª maior do mundo (PPC).

03-1068x714

Multiétnico, o país possui as maiores comunidades de europeus, indianos e mestiços da África. Apesar de 70% da população sul-africana ser composta por negros, este grupo é bastante diversificado e abrange várias etnias que falam línguas bantas, um dos idiomas que têm estatuto oficial. No entanto, cerca de um quarto da população está desempregada e vive com menos de 1,25 dólar por dia.

3f1e19bcb81b3c03e61b0d249dc5a315--cosmos-flowers-kosmos

A África do Sul é uma democracia constitucional, na forma de uma república parlamentar; ao contrário da maioria das repúblicas parlamentares, os cargos de chefe de Estado e chefe de governo são mesclados em um presidente dependente do parlamento.

04

É um dos poucos países africanos que nunca passaram por um golpe de Estado ou entraram em uma guerra civil depois do processo de descolonização, além de ter eleições regulares sendo realizadas por quase um século.

04-1068x408

A grande maioria dos negros sul-africanos, no entanto, foram completamente emancipados apenas depois de 1994, após o fim do regime do apartheid.

05

Durante o século XX, a maioria negra lutou para recuperar os seus direitos, que foram suprimidos durante décadas pela minoria branca, dominante política e economicamente, uma luta que teve um grande papel na história e recente do país.

08-boulders

É um dos membros fundadores da União Africana, da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Nova Parceria para o Desenvolvimento da África (NEPAD), além de ser membro do Tratado da Antártida, do Grupo dos 77, da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, da União Aduaneira da África Austral, da Organização Mundial do Comércio (OMC), do Fundo Monetário Internacional (FMI), do G20, do G8+5 e é uma das nações BRICS. Tem ainda a melhor infraestrutura e a segunda maior economia do continente.

10-franschoek

A África do Sul contém alguns dos mais antigos sítios arqueológicos e fósseis humanos do mundo. Vários restos de fósseis foram recuperados a partir de uma série de cavernas na província de Gauteng.

11-Baobab

A área é um Patrimônio Mundial pela UNESCO e foi denominada o Berço da Humanidade. Os locais incluem Sterkfontein, que é um dos mais ricos territórios de fósseis hominídeos no mundo. Outros locais incluem Swartkrans, Caverna de Gondolin, Kromdraai, Caverna Coopers e Malapa.

14-panorama-route

O primeiro fóssil de hominídeo descoberto na África, a Criança de Taung, foi encontrado perto da cidade de Taung, na província Noroeste, em 1924.

15-.durban-sunset-951x713

Outros restos de hominídeos foram recuperados a partir de sítios de Makapansgat em Limpopo, Cornelia e Florisbad no Estado Livre, Caverna Border em KwaZulu-Natal, na embocadura do rio Klasies em Eastern Cape e Pinnacle Point, Elandsfontein e na Caverna Die Kelders em Western Cape.

17-Plekke-Collage

Esses sítios indicam que várias espécies de hominídeos viviam na África do Sul há cerca de três milhões de anos, entre eles o Australopithecus africanus.

18-Bourkes-Luck-Potholes

Os assentamentos de povos de língua bantu, que eram agricultores e pastores que manejavam ferro, já estavam presentes ao sul do rio Limpopo (agora a fronteira norte com Botswana e Zimbabwe) nos séculos IV e V.

21-10-2012 109

Eles deslocaram-se, conquistaram e absorveram os povos khoisan, khoikhoi e san. Os bantus se moveram lentamente em direção ao sul ao longo do tempo. Os primeiros sinais de siderurgia na atual província KwaZulu-Natal datam de cerca de 1050.

94cb334d-f29a-4d08-8e4d-053cfb05d3be

O grupo meridional era o povo xhosa, cuja linguagem incorpora certos traços linguísticos dos povos khoisan anteriores. Os xhosa alcançaram o rio Great Fish, na atual Província do Cabo Oriental.

95c7dfd2d8f2e5fba2a60aec99ee6f0a--south-africa-trip-traveling-to-south-africa

Como eles migravam, essas populações maiores da Idade do Ferro deslocavam ou assimilavam os povos anteriores. Em Mpumalanga, vários círculos de pedra foram encontrados junto a arranjos de pedras que tem sido chamado Calendário de Adão.

849x493q70Greg-N-PovertyLines_subbed

Na época do contato europeu, o grupo étnico dominante eram os povos de língua bantu que migraram de outras partes da África cerca de mil anos antes. Os dois principais grupos históricos eram os povos do Xhosa e Zulu.

1920px-South_Africa-Paul_Sauer_Dam01-1920x1280

Em 1487, o explorador português Bartolomeu Dias liderou a primeira viagem europeia a desembarcar no território que atualmente compreende a África do Sul.

59495

Em 4 de dezembro, ele desembarcou em Walfisch Bay (agora conhecido como Walvis Bay, na atual Namíbia). Este foi o ponto ao sul mais distante alcançado em 1485 pelo seu antecessor, o navegador português Diogo Cão (Cape Cross, norte da baía). Dias continuou ao longo da costa ocidental da África Austral.

237718-south-africa-mountains

Depois de 8 de janeiro de 1488, impedido de prosseguir ao longo da costa por conta de tempestades, Dias navegou em alto mar e passou o ponto mais meridional da África sem vê-lo.

1538338_1449790625234674_139685677_n

Ele chegou até a costa oriental de África, no que chamou de Rio do Infante, provavelmente o atual rio Groot, em maio de 1488, mas em seu retorno, viu o Cabo, que chamou de primeira Cabo das Tormentas.

20121208_042256_1_1

Mais tarde, o rei João II de Portugal rebatizou o ponto para Cabo da Boa Esperança, uma vez que levava às riquezas das Índias Orientais. A façanha de Dias foi posteriormente imortalizada por Luís de Camões no poema épico Os Lusíadas (1572).

20130206_073206_3_1

Em 1652, um século e meio após a descoberta da Rota Marítima do Cabo, a Companhia Holandesa das Índias Orientais fundou uma estação de abastecimento que mais tarde viria ser a Cidade do Cabo. A Cidade do Cabo tornou-se uma colônia britânica em 1806.

20130206_074809_3_1

A colonização europeia expandiu-se na década de 1820 com os Bôeres (colonos de origem Holandesa, Flamenga, Francesa e Alemã) enquanto os colonos Britânicos se assentaram no norte e no leste do país. Nesse período, conflitos surgiram entre os grupos Xhosa, Zulu e Afrikaners que competiam por território.

20141028_094558

Durante a década de 1830, cerca de doze mil bôeres (mais tarde conhecido como Voortrekkers) partiram da Colônia do Cabo, onde tinham sidos submetidos ao controle britânico. Eles migraram para as regiões que mais tarde se tornariam Natal, Estado Livre de Orange e Transvaal.

477451698

Os bôeres fundaram a República Sul-Africana (atual Gauteng, Limpopo, Mpumalanga e províncias do oeste e do norte) e o Estado Livre de Orange (Free State).

20548809591_4bdff81367_k-1068x711

A descoberta de diamantes, em 1867, e de ouro, em 1884, no interior do país, iniciou a “Revolução Mineral” e o aumento do crescimento econômico e da imigração. Isto intensificou a subjugação dos povos indígenas pelos sul-africanos europeus.

UPINGTON, SOUTH AFRICA - OCTOBER 15: Bushman from the Khomani San community strikes traditional poses in the Southern Kalahari desert on October 15, 2009 in the Kalahari, South Africa. One of the largest studies of African genetics by an international team from the University of Pennsylvania, published in April 2009,  revealed that the San of Southern Africa are the most genetically diverse on earth, and that the San homeland could be the spot where modern humanity began. The Central Kalahari Game reserve is one of South Africa's largest nature reserves, bordering Botswana and Namibia, and is home to the San, or Bushmen, the last indigenous people of South Africa. Many of the San groups were forcibly removed from their ancestral land in the Kalahari Gemsbok National Park in 2002 by neighbouring Botswana's government to make way for Diamond Mining, leaving their traditional nomadic hunter-gatherer lifestyle under threat. In 2006 the Bushmen won an historic ruling against the government allowing them to return to their ancestral land. With no direct access to water and the lure of modern trappings many did not return, choosing to stay in the settlements surrounding the park.  (Photo by Dan Kitwood/Getty Images)

A luta para controlar esses importantes recursos econômicos foi um fator decisivo nas relações entre os europeus e os nativos e também entre os bôeres e os britânicos.

africa

As repúblicas bôeres resistiram com sucesso às invasões britânicas durante a Primeira Guerra dos Bôeres (1880-1881) usando táticas de guerrilha, que foram bem adaptados às condições locais.

africa-do-sul

Os britânicos voltaram com um número maior de homens, com mais experiência e com uma nova estratégia na Segunda Guerra dos Bôeres (1899-1902), mas sofreram pesadas perdas durante os conflitos, apesar de terem sido os vencedores.

africa-do-sul-mapa

Dentro do país, as políticas antibritânicas entre brancos sul-africanos focavam na independência.

african-ecology-and-conservation-south-africa-ots-1

Durante os períodos coloniais holandês e britânico, a segregação racial era majoritariamente informal, apesar de algumas legislações terem sido promulgadas para controlar o estabelecimento e a livre circulação de povos nativos.

Africa-South-Africa-South-Africa-Victoria-Falls-590x370

Oito anos após o fim da Segunda Guerra dos Bôeres e após quatro anos de negociação, uma lei do parlamento britânico (Ato da África do Sul de 1909) criou a União Sul-Africana em 31 de maio de 1910. A União era um domínio britânico que incluía as antigas colônias holandesas do Cabo e de Natal, bem como as repúblicas do Estado Livre de Orange e de Transvaal.

Africa-Southern-Africa-South-Africa-Cape-Town-Floral-Coast

A Lei das Terras dos Nativos de 1913 restringiu severamente a propriedade de terra por negros; nessa época os nativos controlavam apenas 7% do território do país. A quantidade de terra reservada para os povos indígenas foi mais tarde ligeiramente aumentada.

africa-sul

animais-africa

ba13a67ffb23a2135b9fee33fe85ebef

bandeira-africa-sul

BasLeendersflickr1

bosjes-chapel-steyn-studio-architecture-south-africa-cultural_dezeen_hero

cango-caves

cape_town_spa-Copy

cape1_3562830a-xlarge

cape-town-and-the-spectacular-garden-route-south-africa

cape-town-GettyImages-140893867

Cape-Town-South-Africa-Wallpaper-16-HD

cape-town-stadium-at-night

d231cfad5428419fa65ff71ae3d0e682

drakensberg-amphitheatre

droogte

durban-spices

eg_us_pa_080120

eskom-laat-suid-afrika-in-die-steek-afrisake-sal-ingryp

estrada-africa-sul

Excelsior-News-11-November-2016-14

Feature

GettyImages-482989593-table-mountains

girafas-na-africa-do-sul

Grand-tour-of-South-Africa

graphics1

Header-phinda-vlei-lodge-suite-on-a-luxury-safari-in-south-africa-1240x698

Hilton

home-slide-2

Hottentots-Holland-mountains

Kirstenbosch-SA-Venues.com-flickr

KLK_Drought

KLK-Blog-Post-Image3012880851

la-cle-des-montagnes-south-africa-p

Learn-more-about-South-Africa-immigration

LK1

mapa-africa

mapa-africa-do-sul

mapa-africa-sul

maxresdefault (1)

maxresdefault

news_18

oncas

Paternoster-South-Africa-GONOW0316

prime-south-africa-1435316771

Proudly_South_African_by_princessweez-5715

Proudly-South-African-Flags

RESTRICTED-africatravel-ultimatesouthafrica-leadasset-TRAVEL-xlarge

rhodea-cottage-boschendal-vineyard-south-africa-conde-nast-traveller-10dec14-eddie-wilson

rinoceronte

saa_hero

sapanlrg

Screen_Shot_2017-05-13_at_2.47.13_PM.original

Semester-in-South-Africa-hero-640x289

South_Africa_Banner

south_africa_jim.sher_

South-Africa

South-Africa-©-InnaFelker-Shutterstock.com_-650x415

south-africa-696x446

south-africa-african-good-news-site-portal-updates-emigration-immigration-proudly-sa

south-africa-blyde-river-canyon1

South-Africa-cape-town

south-africa-cape-town-view-1600x900

South-Africa-Drakensburg

south-africa-flag

South-Africa-home-at-a-Basotho-tourist-village2-submitted-by-Edith-Dunn55915a87cfd78-1024x768

south-africa-ostrict-696x379

south-africa-penguins.ngsversion.1412613573933

 

 

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

south-africa-s-hidden-gems-as-recommended-by-blogg-01-14-620x414

 

 

Portrait of a male steenbok antelope (Raphicerus campestris), South Africa

 

thudnerstorm

whales

winelands_1_962_500_90auto_s_c1_c_t

zebra-tall-grass-south-africa-2x1

O que você achou das fotos da África do Sul? Deixe o seu comentário dizendo quais delas você mais gostou!

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...