Na astrologia ocidental, são doze os signos astrológicos. A ordem dos signos astrológicos é :Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

O conceito do zodíaco originou-se na astrologia babilônica, e mais tarde foi influenciado pela cultura helenística. De acordo com a astrologia, os fenômenos celestes relacionam-se à atividade humana.

Signos do zodíaco

Cada signo tem suas próprias forças e fraquezas, seus próprios traços específicos, desejos e atitudes em relação à vida e às pessoas. Ao analisar a projeção da posição dos planetas, o Sol e a Lua na Eclíptica no momento do nascimento. A astrologia pode nos dar um vislumbre das características, preferências, falhas e medos básicos de uma pessoa.

Cada um dos 12 signos do horóscopos pertence a um dos quatro elementos: Ar, Fogo, Água e Terra. Esses elementos representam um tipo essencial de energia que atua em cada um de nós. A astrologia tem como objetivo ajudar a concentrar essas energias nos aspectos positivos e a compreender melhor nosso potencial e nossos traços positivos e lidar com os negativos.
Estes quatro elementos ajudam a descrever os tipos únicos de personalidade associados aos signos astrológicos. Os quatro elementos do zodíaco exibem uma influência profunda sobre os traços básicos de caráter, as emoções, o comportamento e o pensamento.

Signos do zodiaco

SIGNOS DE ÁGUA

Os signos de água são excepcionalmente emocionais e ultra-sensíveis. Eles são altamente intuitivos e podem ser tão misteriosos quanto o próprio oceano. Signos de água amam conversas profundas e intimidade. Eles raramente fazem qualquer coisa abertamente e estão sempre presentes para sustentar seus entes queridos. Os Signos da Água são: Câncer, Escorpião e Peixes.

SIGNOS DE FOGO

Os signos de fogo tendem a ser apaixonados, dinâmicos e temperamentais. Eles se irritam rapidamente, mas eles também perdoam facilmente. São aventureiros com imensa energia. Eles são fisicamente muito fortes e são uma fonte de inspiração para os outros. Os signos de incêndio são pessoas inteligentes, autoconscientes, criativas e idealistas, sempre prontas para a ação. Os Signos de Fogo são: Áries, Leão e Sagitário .

SIGNOS DA TERRA

Os signos da Terra são “aterrados” e os que nos trazem à terra. Eles são principalmente conservadores e realistas, mas também podem ser muito emocionais. Eles estão conectados à nossa realidade material e podem ser transformados em bens materiais. Eles são práticos, leais e estáveis, e eles ficam presos por seus povos em tempos difíceis. Os signos da Terra são: Touro , Virgem e Capricórnio .

SIGNOS DE AR

Os signos aéreos são relações racionais, sociais e de amor e relacionamentos com outras pessoas. Eles são pensadores, amigáveis, intelectuais, comunicativos e analíticos. Eles adoram discussões filosóficas, encontros sociais e bons livros. Eles gostam de dar conselhos, mas também podem ser muito superficiais. Os Signos Aéreos são: Gêmeos, Libra e Aquário.

Datas dos Signos

Datas dos signos do zodíaco

 

Confira as datas dos signos do zodíaco:

  • Áries: de 21 março a 19 abril
  • Touro: de 20 abril a 20 maio
  • Gêmeos: de 21 maio a 21 junho
  • Câncer: de 22 junho a 22 julho
  • Leão: de 23 julho a 22 agosto
  • Virgem: de 23 agosto a 22 setembro
  • Libra:  de 23 setembro a 22 outubro
  • Escorpião: de 23 outubro a 21 novembro
  • Sagitário: de 22 novembro a 21 dezembro
  • Capricórnio: de 22 dezembro a 19 janeiro
  • Aquário: de 20 janeiro a 18 fevereiro
  • Peixes: de 19 fevereiro a 20 março

Confira também as imagens dos signos.

Signos datas

Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...