Como se Matar (Cometer Suicídio)?

57
6035
Depressão

Você está se perguntando como se matar por estar com depressão, sem vontade e sentido de continuar vivendo? Pois bem, saiba que hoje em dia 5,8% da população Brasileira sofre de depressão e está passando por momentos parecidos com o que você está passando.

Se matar acaba sendo a última alternativa. As pessoas pensam em se matar por desespero, por querer de sentir o vazio ou a dor que as fazem sofrer.

Algo que você precisa saber e “enxergar”, é que essa dor e esse vazio existencial pode passar. Você se lembra quando a vida fazia sentido para você? Quando passou por bons momentos e valia a pena estar vivo? Pois esses momentos podem voltar.
Quem são as pessoas que você mais ama? Quais momentos você gostaria de compartilhar com elas? Converse com essas pessoas sobre o momento que você está passando, elas com certeza são as pessoas em quem você pode confiar.

É importante que você tente de verdade lutar contra sua vontade de se matar, e para isso você precisa de profissionais da mente. Passar com um Psiquiatra e Psicólogo é essencial. São pessoas que fizeram faculdade e estudam por anos a mente humana, eles conhecem praticamente tudo sobre nossos sentimentos. Apesar de você achar que seu problema pode não ter solução, saiba que a probabilidade dele ter solução é muito alta!

Quando você morre, sua vida acaba. O que você deixa na terra é apenas a tristeza de quem você ama. Saiba que uma morte por suicídio é muito mais doloroso para quem a gente ama do que por causas naturais.
Você é a pessoa mais importante para você mesma, e você sabe o quão especial você é. Não é preciso provar para mais ninguém, portanto, seja como a Fênix e ressurja das cinzas mais forte do que nunca!

Ligue para o número 188

Ao ligar para o 188 você conversará sob total sigilo e de forma gratuita sobre o suicídio. Mesmo que você não tenha certeza se precisa de ajuda!

Praticar atividades físicas e praticar hobbies ajudará muito no seu “renascimento”. Alguns exemplos são:

  • Assistir a filmes;
  • Jogar jogos eletrônicos;
  • Acompanhar séries;
  • Assistir televisão ou vídeos na internet;
  • Sair para curtir o dia ao ar livre;
  • Sai para curtir a noite;
  • Ler livros;
  • Colecionar algo;
  • Entre muitas outras!

A vida está cheia de prazeres para aproveitar. Basta encontrar as que mais combinam conosco!

A sua intenção é parar a sua imensurável dor psicológica e não pôr termo à sua vida.

Vida nova
“O bom das tempestades é que quando acabam nos dão a chance de começar uma vida nova”
Como se Matar (Cometer Suicídio)?
4.5 (89.33%) 15 votos

57 COMENTÁRIOS

  1. Hipocrisia essa listinha de hobbys para fazer…qm tem depressão passa 5 minutos prestando atenção no filme/ série e o resto pensando na dor e em como acabar com ela. Pra qm ja ta tão mal, palavras escritas em qualquer canto da internet com dicazinhas não ajuda em nada, se ajudasse ngm se mataria. A verdade é que ngm sabe como acabar com a dor, ainda mais por cada dor ser diferente, cada um tem sua gatilho pra “ativar” a depressão. Ngm sabe como acabar com a dor!!!

    • E para quem nunca teve nada de legal na vida, acha que não ama ninguém de verdade, msm tento uma familia gigante, passou 4 anos namorando sendo verdadeira, e a final só foi troxa, não tem como sair curti, comer nada, até trabalhar

  2. O vazio que habita em meu peito não pode ser preenchido, pois esta tão profundo que chega a ser infinito.
    E se a solução pra preencher meu vazio for o suicídio… Eu certamente farei o que achar certo.

    • Tão eu na vida. Isso vai acabar acontecendo comigo. Eu ja nao sinto vontade de mais nada qndo chego em casa e vejo so paredes e a mulhe qur amo longe sem eu ter noticias e o pai e mae simplrsmente falando que eu nao posso chehar perto dela. Nao sei onde esta so sei q wuero dormir e nao acorda mais

  3. eu tenho 14 anos e namoro um menino perfeito so q meu pai n gosta de mim teve um dia q eu e meu pai brigamos feio ai eu comentei com uma amiga minha q queria morrer e ela foi la e falou para meu namorado e mandou le fazer algo pra me ajudar, ai meu namorado veio e falou cmg e tals e mandou eu prometer q n ia fazer isso e nem mais tocar nesse assunto,e eu prometi,passou um tempo eu e meu pai brigamos de novo ai eu peguei e fiz varios cortes em meu braco com um clips e deu certo kkkk, ai minha mae viu meu braço e falou pq eu n fiz mais cortes.ai passou mais um tempo no caso hj eu e meu pai brigamos de novo e vim buscar algum jeito de me matar, eu n aguento mais, o meu pai n pode me ver sentada q ele começa brigar cmg e falar q eu n faço nd so q tudo na minha casa eu quem faço, minha mae ve ele brigando cmg e ate batendo em mim e n faz nd.
    minha mae emeu pai estao me obrigando a passar na prova da etec, eu n quero fazer essa prova so q eles estao me obrigando e meu pai fala q se eu n passar nessa prova ele vai me bater…

  4. Vida de merda. Sou esculachada o tempo todo. Não aguento mais passar por isso. Estou sentada agora com uma cartela de sibutramina.. já foi um comprimido, vai ser minha companhia…

  5. Essa matéria chama-se Psicofobia. Pessoas deprimidas não quer ouvir que a vida é bela… pra você! “Você não está sozinho! Procure ajuda de familiares, amigos, pessoa(s) de sua confiança e profissionais de saúde mental”. “Pósvenção ao suicídio (p/ famílias disfuncionais)?” Será q/ o problema não são os familiares, inimigos ocultos, iatrogenia na área de saúde mental e Psicofobia? Ironicamente a culpa é do suicida. Coitada da família e amigos… Se não houvesse tanta Psicofobia e até Iatrogenia como essa, menos cobranças, críticas e julgamentos, e mais atenção ouvindo com o coração, acredito que não haveriam tanto suicidas.
    Essas dicas são bem idiotas! Sem comentários!

  6. Em casa sou tratado como lixo só porque minha prima esta aqui e assim a minha avó me trata como merda dando amor e atenção pra ela e assim tudo que ela quer ela ganha e eu fico com as piores coisas sabe oq é ganhar meia de natal e ver sua prima ganhando um iPhone x fala pra min oq eu fiz de errado eu ajudo todo mundo aqui

  7. Eu comecei a pensar mo suicídio a 2 meses atrás quando comecei reparar que minha vida e parada e sem graça sem minha Deise. Ela esta intermada em uma clinica pq alguem deu um cha forte pra ela. Se eu soubesse wuem e javtinha matado ele. Mas o pior é qje ele tem o mesmo nome que eu. E os pais dela dizem wue sou eu a pessoa. Como poderia ser eu se nos amamos tanto e eramos felizes pra caralho. O pscologo dela diz que sou uma ma pessoa pra ela. E nao sei oq ela diz. Mad sei w nao é ela falando de mim. Nao pode ser. Sei w ela me amava mto e eramos mros felizes. Terminamos no dia 03 de julho de 2018. No dia do meu aniversário . O pior presente wue slguem poderia ganhar . Pois é. Semana passada dormi com a casa aberta e com uma corda passada ja no pescoço moro sozinho mesmo. Meu primo chegou rm casa e me esculacho . Falando q eu nao estava normal. Como ficar normal? Talvez voltando a ser ow eu era antes de nascer. Nada no mundo um peso morto. Talvez deixanso de existir. Assim nao faria problemas pra familia da Deise. E pra ela tbm. Ela sai da internação agora em Março . Vai ser o meu ultimo mes na terra dependendo doque ela me falar. Sem ela eu nao vivo. Nao tem sentido. Meu unico amor. Eu nao ia consrguir ver ela casando com outro. Mas tbm jamais faria mau pra ela ou pra felicidade dela. Em 2017 perdemos um filho, 4 meses na barriga. Eu ainda não sei pq nao me joguei na frente de um caminhao em movimento enqnto piloto minha moto. Qndo coloco o capecete fico ouvindo vozes que nao sei oq dizem as veses esculto “vem comigo” e meio e durmo no volante e acordo rapido. Como se fosse um apagao rapido. Isso vai acabar. Ninguem vai me achar. Nao vou da trabalho a ninguem pra poder interrrar um ze ninguem nem mesmo Deus vai me levar pra junto dele pq tirando minha vida naoctenho direito a nada. É uma escolhs minha. Ficar no limbo ai como uma alma perdida e pertubada. Tenho 28 anos. Moro em um lugar paradisíaco. Praia litoral. Mas tudo pra mim ja morreu faz tempo. Eu wue estou adiando o inadiado. So wuero pagar todas as minhas contas e sem perceberem me despedir de todos os wue estao em minha volta. E me desculpar com o primo wue semana passada me impediu de cometer o ato mais covarde de minha vida. Ate então depois de todas essas coisas, vou descansar. Ou entao ser uma alma perdida vagando tentando achar o perdao de Deus.

  8. Pensamentos dentro da sua cabeça seu corpo cheio de nada. sua alma andando na rua que tem apenas postes iluminado o grande auditorio do seu coração enquanto a cada batia vc sente como se fosse um soco levando tudo que vc tem na tela vc não tem nada apenas tristeza apenas lágrimas que deixam seus olhos vermelhos como se fosse tivesse fumado maconha LSD em sualintia te mostrando outro universo chamado pulsos cortados tirando o ódio que sente no cofcora 😭tbz eu só queira um abraço

    • Oii Duda e prazer meu nome ´´e Cezar Tenha fé, não se desespere, pois Deus está ao seu lado e ajudará você a superar esse momento de dor. Confie seu coração e seu sofrimento ao Senhor, pois Ele nunca abandonará você.A vida não é apenas feita de momentos bons e alegres, mas também de dificuldades e dor, mas são nesses momentos difíceis que devemos aprender lições valiosas, assim como mostrar nossa força e nossa fé. É atravessando essas tribulações que temos oportunidade de demonstrar a Deus que confiamos n’Ele, que O amamos sobre todas as coisas e nada abalará nossa fé. Pois Ele saberá recompensar os bons e os justos, aqueles que nunca fraquejam e sempre se mantêm fiéis ao Seu amor. Tenha confiança no Senhor e também nas suas próprias capacidades. Ore a Deus para que lhe conceda força e conforto, e assim poder superar este momento de dor.

  9. Eu não tenho razões para viver…minha própria mãe só enxerga ela mesmo….Eu sou desprezada por amigos mesmo sendo a pessoa mais Boa do mundo tentando de tudo mais quando eu peço uma ajuda ninguém faz conta de mim..Eu só tinha vontade de estudar e até isso meu pai tirou a minha vontade pq toda vez que eu tava no celular estudando e anotando elê falava pra mim caçar oq fazer e achava que eu só ficava no whats…Eu já me mudei tantas vezes fui mais legal é tudo só q só cai decepção faz 3 meses que eu passo todos os dias chorando sem nenhum amiga nem ninguém…Eu não quero mais sofrer
    Eu penso demais em se matar mais eu tenho medo…Só que eu cansei de não ser valorizada nem pelos meus próprios pais! desculpa…..

    • Converse com seus professores e/ou com o diretor de sua escola Kely, as vezes nossos pais são assim mesmo mas com certeza você conhecerá pessoas que irão te valorizar no futuro!

  10. “Não cometam suícidio”!
    É isso que falam… mas ngm se preocupa de verdade!
    “Ah, existe o setembro amarelo para o combate ao suicídio”
    De que adianta tds postarem fotos da campanha nos seus stories do instagram e em outras redes sociais, ajudando na campanha, aí depois que chega outubro volta tudo ao que estava antes. Uma pessoa se suicida e ngm se importa, tá cagando e andando!
    O problema é que o ser humano só se importa com seu próprio umbigo, mas não lembra que ele pode precisar da ajuda de alguém algum dia! Sem dúvidas, a pior espécie de animal existente no planeta Terra é o ser humano… :/

  11. Vocês são idiotas, vc acha que quem está deprimido tem esse alguém pra ouvir de verdade, alguém que não vá julgar suas dores ou diminuir seus sentimentos. Essa pessoa santa não existe. Nem mesmo os psicólogos. A única coisa que me fez retroceder nas duas vezes em que realmente decidi me matar foi o meu cachorro que eu amo de paixão e é por ele que ainda estou aqui. Mas infelizmente ou felizmente eu não aguento mais e eu só espero que Deus proteja ele quando eu for. E eu vou logo, pq eu não aguento mais a dor que eu sinto, isso precisa acabar. Eu não tenho mais força.

  12. O pior é você tentar fazer as coisas e nunca conseguir. Não ter força pra levantar.
    Simplesmente não tenho mais forças pra seguir aqui. Tenho uma última missão aqui que é cuidar do meu pai até ele falecer e depois eu vou em seguida. Ele já teve 2 AVCs, está cego e não consegue fazer nada sozinho.
    Já está tudo pronto. Não tenho mais ninguém aqui além dele, então assim que acontecer, eu irei junto.

    Eu agradeço a intenção do post, pode ajudar alguém que está começando a pensar no assunto, a procurar ajuda. Mas existem casos irremediáveis. Onde a decisão já foi tomada há meses.

    Infelizmente, esse é o meu. Enfim..

    • Irmão se a vida ñ tiver altos e baixos ela para, acaba, se torna obsoleta, Deus tem um propósito incrível na sua vida, seja resiliente é tente entender que tudo tem um propósito, é espere em Deus, que ele te consolara.

  13. O mais legal é que ninguém tenta ajudar de verdade, mesmo falando que tenta… Apenas preste atenção… Psicólogos só nos “ajudam” por ser o trabalho deles
    Mas eles estão pouco se fodendo se estamos bem ou não, eles só fazem isso pra ganhar o dinheiro deles e pronto…
    Os seres humanos odeiam uns aos outros mesmo negando isso… Eles não querem se ajudar, pois um só quer mandar no outro

  14. Minha vida n e ruim tenho tudo que eu quero posso fazer oque eu quero na hora que bem quiser porem na minha vida falta amor eu n sou amada por ninguém e o pouco d amor q eu ganho e de uma pessoa que nem e da minha casa eu n gosto do meu pai eu me sinto solitária e vou pro cemitério me mutilar la pra ninguém saber nego ate o fim q preciso de ajuda sou obrigada a fazer coisas q n quero pra falar a vdd eu n cansei da vida eu so desisti dela entt ta ai e agora vai existir uma pessoa a menos no mundo 💔😞😇😔

  15. Estou no meu limite tenho uma tristeza no peito nada pra mim trazer alegria as vezes me disfarço que tô bem mas no fundo não tô não não tô feliz mas sei que ninguém vai me entende se eu conversar simplesmente queria partir dessa vida aqui é só humilhação só tristeza pra que viver assim que sentindo tem 😔😔😔😔😔😢😢😢😢😢😢😢😢

  16. eu nao sei o que é mehlor. Tem dias que estou bem…. tem dias que estou mal… e nos dias que estou mal, não consigo pensar em outra coisa, outra saída…. mas penso em deixar meus filhos minha familia sofrer… mas falta pouco pra mim desistir de tudo!

  17. Eu li as histórias de todos, muitos estão em situação de extrema complicação e não aceitam e não acreditam mais na solução.
    A família não ajuda, trabalho não ajudam, escola não ajuda, Namorado(a) não ajuda, esposo(a) não ajuda. Ninguém ajuda… Pra todos sempre são esses os culpados.
    Existir existe solução, se o que você tanto queria ou se o que te levou ao primeiro pensamento mudasse, mas estão tão afundados nos sentimentos ruins que já não querem nem sair da depressao… Acreditam que sumir num passe de mágica seria a solução…
    Amigos eu digo uma coisa , se eu pudesse eu cuidaria de todos vocês, seria amigo de vocês, não deixaria nada de ruin acontecer. Eu ouviria vocês sem criticar e ajudaria como fosse possível…
    Infelizmente não consigo fazer isso, mas você consegue encontrar alguém que possa te ouvir te ajudar. Ainda existe amor em algumas pessoas, ainda existe alguém que se importa com você…

Deixe uma resposta