Como se Matar?

0
306
Depressão

Você está se perguntando como se matar por estar com depressão, sem vontade e sentido de continuar vivendo? Pois bem, saiba que hoje em dia 5,8% da população Brasileira sofre de depressão e está passando por momentos parecidos com o que você está passando.

Se matar acaba sendo a última alternativa. As pessoas pensam em se matar por desespero, por querer de sentir o vazio ou a dor que as fazem sofrer.

Algo que você precisa saber e “enxergar”, é que essa dor e esse vazio existencial pode passar. Você se lembra quando a vida fazia sentido para você? Quando passou por bons momentos e valia a pena estar vivo? Pois esses momentos podem voltar.
Quem são as pessoas que você mais ama? Quais momentos você gostaria de compartilhar com elas? Converse com essas pessoas sobre o momento que você está passando, elas com certeza são as pessoas em quem você pode confiar.

É importante que você tente de verdade lutar contra sua vontade de se matar, e para isso você precisa de profissionais da mente. Passar com um Psiquiatra e Psicólogo é essencial. São pessoas que fizeram faculdade e estudam por anos a mente humana, eles conhecem praticamente tudo sobre nossos sentimentos. Apesar de você achar que seu problema pode não ter solução, saiba que a probabilidade dele ter solução é muito alta!

Quando você morre, sua vida acaba. O que você deixa na terra é apenas a tristeza de quem você ama. Saiba que uma morte por suicídio é muito mais doloroso para quem a gente ama do que por causas naturais.
Você é a pessoa mais importante para você mesma, e você sabe o quão especial você é. Não é preciso provar para mais ninguém, portanto, seja como a Fênix e ressurja das cinzas mais forte do que nunca!

Ligue para o número 188

Ao ligar para o 188 você conversará sob total sigilo e de forma gratuita sobre o suicídio. Mesmo que você não tenha certeza se precisa de ajuda!

Praticar atividades físicas e praticar hobbies ajudará muito no seu “renascimento”. Alguns exemplos são:

  • Assistir a filmes;
  • Jogar jogos eletrônicos;
  • Acompanhar séries;
  • Assistir televisão ou vídeos na internet;
  • Sair para curtir o dia ao ar livre;
  • Sai para curtir a noite;
  • Ler livros;
  • Colecionar algo;
  • Entre muitas outras!

A vida está cheia de prazeres para aproveitar. Basta encontrar as que mais combinam conosco!

Vida nova
“O bom das tempestades é que quando acabam nos dão a chance de começar uma vida nova”
Como se Matar?
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta