60 Fotos de Angola

0
833
Angola

Fizemos uma seleção incrível de fotos de Angola. São fotos de diversas cidades e locais, em diversos momentos do país.

No final do post você pode conferir também a bandeira do país, vídeos e o mapa de localização. Agora vamos admirar fotos!

Angola, oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental da África, cujo território principal é limitado a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico. Inclui também o exclave de Cabinda, através do qual faz fronteira com a República do Congo, a norte. Para além dos vizinhos já mencionados, Angola é o país mais próximo da colônia britânica de Santa Helena.

Os portugueses estiveram presentes desde o século XV em alguns pontos do que é hoje o território de Angola, interagindo de diversas maneiras com os povos nativos, principalmente com aqueles que moravam no litoral. A delimitação do território apenas aconteceu no início do século XX. O primeiro europeu a chegar a Angola foi o explorador português Diogo Cão. Angola foi uma colônia portuguesa que apenas abrangeu o atual território do país no século XIX e a “ocupação efetiva”, como determinado pela Conferência de Berlim em 1884, aconteceu apenas na década de 1920.

A independência do domínio português foi alcançada em 1975, depois de uma longa guerra de libertação. Após a independência, Angola foi palco de uma intensa guerra civil de 1975 a 2002, maioritariamente entre o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) e a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA). Apesar do conflito interno, áreas como a Baixa de Cassanje mantiveram ativos seus sistemas monárquicos regionais. No ano de 2000 foi assinado um acordo de paz com a Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC), uma frente de guerrilha que luta pela secessão de Cabinda e que ainda se encontra ativa. É da região de Cabinda que sai aproximadamente 65% do petróleo de Angola.

O país tem vastos recursos naturais, como grande reservas de minerais e de petróleo e, desde 1990, sua economia tem apresentado taxas de crescimento que estão entre as maiores do mundo, especialmente depois do fim da guerra civil. No entanto, os padrões de vida angolanos continuam baixos; cerca de 70% da população vive com menos de dois dólares por dia,[9] enquanto as taxas de expectativa de vida e mortalidade infantil no país continuam entre os piores do mundo, além da presença proeminente da desigualdade econômica, visto que a maioria da riqueza do país está concentrada em um setor desproporcionalmente pequeno da população. Angola também é considerado um dos países menos desenvolvidos do planeta pela Organização das Nações Unidas e um dos mais corruptos do mundo pela Transparência Internacional.

Bandeira

Bandeira de Angola
Bandeira de Angola

Vídeo

Conheça Angola

Angola possui uma grande quantidade de riquezas naturais e minerais, o que a torna num país com elevado potencial de crescimento econômico, sobretudo em sectores como o turismo e a produção energética. É o sétimo maior país africano em extensão e está dividido em 18 províncias, sendo Luanda a sua capital.
COMO É MORAR EM ANGOLA(ÁFRICA)?

Pra quem sempre desejou conhecer Angola, aí está mais coisas boas pra se fazer e conhecer Angola, apesar de todas as dificuldades vividas em Africa,uma coisa eu lhe garanto, morar em angola é maravilho

Mapa

Hino

O que você achou desse post? Deixe a sua opinião, ela é muito importante para nós.
Vote também nas estrelinhas para avaliar o nosso conteúdo e melhorar cada vez mais nosso site!
Instale nosso aplicativo acessando o botão do rodapé no site e veja nosso conteúdo fresquinho quando quiser com um toque no celular!

60 Fotos de Angola
5 (100%) 2 votos

Deixe uma resposta