100 Fotos da Albânia

0
941
Fotos da Albania

Fizemos uma seleção incrível de fotos da Albânia. São fotos de diversas cidades e locais, em diversos momentos do país.

No final do post você pode conferir também a bandeira do país, vídeos, hino e o mapa de localização. Agora vamos admirar fotos!

A Albânia (em albanês: Shqipëri/Shqipëria), oficialmente República da Albânia (em albanês: Republika e Shqipërisë), é um pequeno país montanhoso da península Balcânica, no sudeste da Europa. Tem uma área total de 28 748 km² e uma população de cerca de 3 milhões de pessoas.

Situada na borda ocidental da península Balcânica, limita-se ao norte com o Montenegro, a nordeste com o Cosovo, a leste com Macedônia e Grécia e ao sul e oeste com o Mar Adriático, do outro lado do qual se encontra a Itália. A língua oficial é o albanês. Na atualidade, a Albânia está entre os países menos desenvolvidos da Europa, embora possua indicadores sociais superiores ao da média brasileira (em 2013). Segundo dados de 2011, cerca de 53% da população da Albânia vive em zonas urbanas (dos quais cerca de 25% vivem na capital Tirana), e 47% em zonas rurais. Em 2012, existiam na Albânia aproximadamente 120 mil automóveis.

A Albânia foi uma nação comunista da Segunda Guerra Mundial até 1992. Todavia, rompeu relações com a ex-União Soviética em 1961, e aliou-se à China. O rompimento com a União Soviética separou a Albânia dos contatos com a maioria dos outros países. Poucos visitantes estrangeiros têm permissão de entrar na Albânia. A partir de 1978, as relações com a China ficaram estremecidas.

A Albânia fez parte do Império Otomano por mais de 400 anos. Conquistou sua independência em 1912. Seu nome em albanês é Shqipëria, que significa A Terra da Águia. O nome oficial da Albânia é Republika e Shqipërisë (República da Albânia).[18] Tirana, com cerca de 454 000 habitantes, é a capital e maior cidade do país.

O país é membro das Nações Unidas, do Banco Mundial, da UNESCO, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), da Organização Mundial do Comércio (OMC), do Conselho da Europa (COE), da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI).

É também um candidato oficial para a adesão à União Europeia. Além disso, é um dos membros fundadores da Comunidade da Energia, incluindo a Organização de Cooperação Econômica do Mar Negro e a União para o Mediterrâneo.

A Albânia possui uma área total de 28 748 quilômetros quadrados. Localizada entre as latitudes 39º e 43º N e, na maior parte, entre as longitudes 19º e 21º E (uma pequena área está a leste de 21º E). A costa da Albânia se estende por 476 quilômetros e se estende pelos mares Adriático e Jônico.

O clima da planície albanesa é tipicamente mediterrâneo, com invernos brandos (média de 5 até 10 °C) e verões quentes (média 26° ou mais, com máximos de 40°) e secos. Nas montanhas o clima é severo, continental, com grandes amplitudes térmicas. No verão as temperaturas médias andam por volta dos 23°; mas no inverno descem à faixa entre 0 °C e 2 °C, com extremos que chegam até -25 °C. Podem ocorrer então tempestades de neve e vento; não é raro também descer para a planície o bora, vento frio e ressecante. O relevo acidentado da Albânia e a área ciclonal do Adriático causam altas precipitações (média de 1 350mm anuais e máxima de 3 000mm), que são das mais elevadas da Europa.

Bandeira

Bandeira da Albania
Bandeira da Albania

Vídeos

Cinco coisas curiosas, ou engraçadas, sobre a Albânia.
IRANA, balada na rua, comida gostosa | ALBÂNIA
Visite a Albania

Hino

Mapa

O que você achou desse post? Deixe a sua opinião, ela é muito importante para nós.
Vote também nas estrelinhas para avaliar o nosso conteúdo e melhorar cada vez mais nosso site!
Instale nosso aplicativo acessando o botão do rodapé no site e veja nosso conteúdo fresquinho quando quiser com um toque no celular!

100 Fotos da Albânia
3.8 (75%) 4 votos

     
Receba nossas atualizações grátis!
São imagens, frases e mensagens que fazem sentido na sua vida, para você atualizar seu status e redes sociais!

Deixe uma resposta